Lugar para criação de textos. Textos para criação de lugares.

Apresentação

TextoTerritorio é um espaço destinado a fomentar e a divulgar a criação e a reflexão crítica, através de textos que expressem compreensões estéticas e políticas diversas, diversificadas e, na melhor das hipóteses, divergentes, que contribuam para dinamizar o debate e ampliar a reflexão sobre as questões humanas no mundo contemporâneo.
 
Nosso domínio é ponto pro (.pro) e as motivações desse registro estão menos relacionadas à identidade de classe do que à busca de alternativa à identidade comercial (.com).  Por isso, mesmo que os administradores do domínio e parte de seus membros sejam professores, isso não exigência para cadastramento e participação. Da mesma forma, os textos aqui publicados são de reprodução livre e uso não comercial. E ao publicar, os autores concordam com nossas regras de direitos autorais.
 
TextoTerritório também não tem ISSN. E deve interessar pouco ao currículo Lattes de seus autores. O conceito do site não é revisionista, ou seja, buscamos menos a (re)vista que a (primeira) vista, embora as revisões possam e devam ser feitas, nos comentários.
 
Mantemos o TextoTerritório, porque entendemos que os recursos digitais são mais dinâmicos e menos onerosos para publicação e difusão de idéias, especialmente aquelas em progresso, mais próximas da criação que do produto final, o livro. Não obstante estudamos a possibilidade de também publicar livros digitais.
 
Mas os recursos, apenas, não fazem a dinâmica. É por isso que almejamos que nossos membros cadastrados e nossos visitantes atuem tanto como leitores e debatedores (através dos comentários) quanto como autores. 
 
Com esse intuito, TextoTerritório foi pensado para funcionar da seguinte maneira: ao se cadastrar, o participante é identificado como leitor. Espera-se que ele interaja através de comentários e participe das propostas de oficina. Por indicação dos editores e/ou a critério dos administradores, os leitores podem ser qualificados como autores. Com isso, se habilitam a submeter textos livres, para a seção literaturas ou imagens. Já a seção notícias está aberta para sugestões e para a divulgação de eventos, opiniões e o que mais tiver a urgência da notícia. Basta enviar um e-mail para contato@textoterritorio.pro.br.
 
Para ler as publicações mais recentes, use o link home
 
 
TOP

THEME OPTIONS

Header type:
Theme Colors:
Color suggestions *
THEME
* May not have full accuracy!